Proexc divulga o Boletim de Notícias do mês de novembro

Acompanhe as seções Projeto do Mês, Especial e Destaques

Neste mês de novembro, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFPE apresenta a 8ª edição de 2023 do seu Boletim de Notícias, de tema voltado para os Direitos Humanos e a Comunicação.

Comemorando os 60 anos da Rádio Paulo Freire, a seção Projeto do Mês traz o radiodocumentário de sua produção: “Os 60 anos da Rádio Paulo Freire”, que conta a história do projeto desde sua criação, ressaltando suas importantes contribuições para a sociedade pernambucana, em seu desenvolvimento educacional, cultural e artístico.

No Especial, em face do dia 20 de novembro, sendo o Dia Nacional do Zumbi e da Consciência Negra, é apresentada a 4ª edição do Novembro Negro, de tema “Ecossistemas Afirmativos: O impacto do combate ao racismo institucional”, importante evento concebido pela Proexc e o Núcleo de Educação das Relações Étnico-Raciais (Núcleo Erer) que apresenta os pilares da formação de uma sociedade antirracista, este ano tratando de debates relevantes sobre políticas e ações afirmativas.

Já na seção Destaques, há reportagens com os mais recentes acontecimentos da Proexc e da Universidade, dentre as quais: Orientações para escrita de ações de extensão no Sigaa estão disponíveis no site; Polo Cecine da UFPE é destaque na 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia; Projeto Museológicas Podcast recebe prêmio Anpocs; Aconteceu a 3ª edição do programa Cecine pelas cidades; Proexc visita a exposição Movimento Armorial 50 anos; Semana da Consciência Negra do Gepar promove Cine Debate; Revista FundAção abre chamada para novos artigos.

Aprofunde-se nessa edição completa do Boletim de Notícias da Proexc. Acompanhe os próximos lançamentos se inscrevendo aqui.

Data da última modificação: 17/11/2023, 14:01