Notícias Notícias

Voltar

Proexc divulga informações sobre submissão de ações extensionistas

Submissões devem ser feitas exclusivamente pelo Sigaa

Com o objetivo de sanar dúvidas sobre a submissão de ações extensionistas, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) divulgou informações sobre os procedimentos a serem seguidos, pois, desde o dia 10 de outubro de 2023, as submissões de ações de extensão nas modalidades de Programas, Projetos, Cursos, Eventos e Prestações de Serviços passaram a ser realizadas exclusivamente pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).

As ações de fluxo contínuo não necessitam mais de um edital para a submissão. Elas são inseridas diretamente no Sigaa, seguindo a Instrução Normativa nº 02/2023, bem como os modelos para a escrita de propostas disponibilizados pela Proexc.

O fluxo de submissão da proposta não requer a aprovação prévia do pleno do departamento/núcleo/área, conforme Instrução Normativa nº 02/2023.

A proposta submetida seguirá diretamente para a análise e avaliação da coordenação setorial de extensão, que é composta por representantes docentes das unidades de lotação do proponente, conforme Instrução Normativa nº 02/2023. 

O servidor técnico-administrativo em Educação poderá propor e coordenar ações de extensão, desde que não haja prejuízo das demais atribuições funcionais e cuja natureza e nível de complexidade sejam compatíveis com sua formação acadêmica, exceto no âmbito dos componentes curriculares que possuam natureza extensionista, conforme Resolução nº 28/2023. 

A proposta submetida por servidor técnico-administrativo em Educação, lotado em uma unidade que não tenha coordenação setorial, será analisada e recomendada pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura.

Apenas os registros das Ligas Acadêmicas e Empresas Juniores continuam provisoriamente sendo registradas no Sigproj, seguindo as regras e procedimentos estabelecidos nos editais.

Data da última modificação: 11/03/2024, 16:28