Proexc apresenta a nova Chamada Pública das Bolsas de Incentivo à Criação Cultural (Bicc 2023)

Serão oferecidas 45 bolsas de cultura para projetos de alunos de graduação

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), por meio da Diretoria de Cultura, apresenta a nova Chamada Pública das Bolsas de Incentivo à Criação Cultural (Bicc 2023), que faz parte do Programa de Estímulo à Cultura (PEC), e tem como um de seus objetivos fortalecer o protagonismo estudantil na concepção e desenvolvimento de atividades e ações culturais. Dentre outras estratégias, o PEC concede Bolsas de Incentivo à Criação Cultural (Bicc) a estudantes de graduação da UFPE. O objetivo é incentivar e potencializar iniciativas de criação e difusão de obras e/ou ações (inéditas) de valor artístico-cultural, dentro e fora dos espaços da Universidade. Confira o edital completo, com todos os detalhes sobre as submissões dos projetos, no ambiente de Editais da página da pró-reitoria

Nesta edição, serão oferecidas 45 bolsas, no valor de R$ 700,00 pelo período de seis meses consecutivos, iniciando em 1º de outubro deste ano e finalizando em 31 de março de 2024 para os projetos contemplados. Serão aceitas propostas para a produção de ações e produtos artístico-culturais dos estudantes da UFPE, de caráter inédito e autoral, que se enquadrem dentro de uma das linhas de atuação fomentadas pela Diretoria de Cultura da Proexc.

As propostas contempladas deverão prever a realização de suas ações no período de 1º de setembro de 2023 a 29 de fevereiro de 2024. As inscrições, que já estão abertas e vão até 20 de agosto, devem ser feitas através do formulário on-line, exclusivamente utilizando o cadastro pelo e-mail institucional (@ufpe.br).

O programa é uma boa oportunidade para alunos que têm interesse em desenvolver projetos e precisam de um apoio financeiro para fomentar e potencializar iniciativas de participação no processo de criação e difusão de obras e/ou ações de valor artístico-cultural.

Mais notícias referentes à Bicc estão disponíveis no perfil do Instagram da Proexc @extensaoecultura.ufpe. Confira também o perfil da Bicc no Instagram @bicc.ufpe, onde os trabalhos já contemplados em editais anteriores e os que serão selecionados são divulgados continuamente.

Data da última modificação: 28/07/2023, 09:26