Notícias Notícias

Voltar

Processos seletivos para bolsas de estudo na França estão com inscrições abertas

Confira abaixo as seleções divulgadas pelo Campus France Brasil

Os interessados em estudar na França podem concorrer a bolsas de estudo para graduação e pós-graduação em diversas áreas de conhecimento. As candidaturas já estão abertas para o ano letivo 2021-2022. Confira abaixo as seleções divulgadas pelo Campus France Brasil, agência governamental responsável pela promoção do ensino superior na França.

DIVERSAS INSTITUIÇÕES – O Campus France Brasil recebe candidaturas para seleções de bolsas de graduação e pós-graduação, com prazos que variam de 15 de janeiro a 4 de março de 2021, em função do tipo de formação. O sistema permite que o candidato escolha mais de uma opção de curso em instituições francesas. Os candidatos concorrem a bolsas de exoneração parcial das taxas anuais. As informações detalhadas estão disponíveis aqui. Além do auxílio, outras bolsas podem ser encontradas no catálogo. 

École Normale Supérieure de Lyon – As chamadas para as bolsas de excelência da École Normale Supérieure de Lyon (ENS Lyon) estão abertas até o dia 8 de janeiro de 2021. O benefício, disponível aos estudantes do nível Master nas áreas das Ciências Exatas, Letras e Ciências Humanas, pode chegar ao valor de $ 1.000 Euros por mês. Mais informações aqui. 

Université de Franche-Comté – O edital da bolsa de estudos Victor Hugo, oferecida pela Université de Franche-Comté, sofreu alterações importantes. A partir deste ano, os estudantes não poderão enviar suas candidaturas diretamente à comissão. As universidades brasileiras que possuem acordo de cooperação com a instituição deverão indicar alunos para a bolsa de pós-graduação (nível Master) até o dia 28 de fevereiro de 2021.

A bolsa é concedida por um período de 12 meses. Ela inclui a taxa de inscrição na universidade, acomodação em quarto individual, assinatura de internet, treinamento intensivo em língua francesa, durante dois meses, e um montante equivalente a duas refeições diárias no Restaurante Universitário. Para conhecer as condições da bolsa, clique aqui. 

Mais informações
Campus France Brasil

Instagram 
Facebook 

Data da última modificação: 17/12/2020, 16:47