Notícias Notícias

Voltar

Presidente e diretores da Ebserh visitam o Hospital das Clínicas

Presidente destacou que visitar os hospitais tem sido uma tônica da gestão porque é importante ver in loco os desafios e os avanços

O presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Kleber Morais, e diretores, entre outros membros da estatal, visitaram o Hospital das Clínicas da UFPE, unidade vinculada à Ebserh. Eles foram recebidos pelo superintendente do HC, Frederico Jorge Ribeiro, pelos gerentes do HC e por outros profissionais da unidade hospitalar, no início da noite desta segunda-feira (7).

Foto: Raítza Vieira/HC-Ebserh

Comitiva visitou instalações de equipamentos e o Bloco Cirúrgico Ambulatorial

A comitiva visitou as instalações do PET-Scan e da Ressonância Magnética, importantes equipamentos que devem ser inaugurados em breve para servir aos usuários, e também o Bloco Cirúrgico Ambulatorial que está em pleno funcionamento. Além disso, metas foram traçadas até o fim do ano.

“Visitar os hospitais universitários federais tem sido uma tônica de nossa gestão porque é importante ver in loco os desafios e os avanços. É necessário ter essa dimensão exata do que o hospital está precisando para a liberação de recursos e, além disso, sentir dos seus gestores as coisas que estão acontecendo e quais as dificuldades, pois sabemos que hospital é um módulo contínuo de demandas”, explicou Kleber Morais.

O superintendente Frederico Jorge Ribeiro enalteceu a parceria com a diretoria da Ebserh na gestão do HC. “É muito importante saber que podemos contar com o apoio da Ebserh em todos os aspectos e em todas as ocasiões. O trabalho não para e temos esse compromisso de fazer sempre o melhor”, conta.

O PET-Scan ou PET-CT é um aparelho de diagnóstico por imagem que permite a detecção precoce de cânceres e outras doenças, possibilitando uma visualização eficaz do metabolismo celular. Já a Ressonância Magnética fornece imagem em alta definição dos órgãos internos do corpo humano por meio da utilização de um campo magnético. Ela consegue detectar anomalias que outros exames por imagem não conseguem.

Data da última modificação: 08/08/2017, 21:06