Presidente da Associação Nacional de Tecnologia no Ambiente Construído participa de palestra na UFPE

Sérgio Scheer irá falar no dia 5 sobre sistema de modelagem BIM, tema importante para captação de recursos para projetos futuros na UFPE

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil da UFPE irá promover, na próxima quarta-feira (05), no auditório do Instituto de Pesquisa em Petróleo e Gás (Litpeg) da Universidade, às 14h, palestra com temática “Estratégia BIM-BR”.

A ocasião é de interesse para a comunidade acadêmica, mas especialmente para os cursos/Departamentos de Arquitetura, Engenharia Civil e Ciência da Computação. Tendo em vista a legislação (Decreto nº 9.983, de 22 de agosto de 2019) que exige a implementação do sistema BIM – modelagem da informação da construção, que permite criar plantas de construção inteligentes – em todos os órgãos públicos para viabilizar o uso de recursos federais, estaduais e municipais.

O evento será presidido pelo professor Sérgio Scheer, atual presidente da Associação Nacional de Tecnologia no Ambiente Construído, importante sociedade acadêmica nacional de Engenharia Civil, nomeado para a Comissão de Infraestrutura Tecnológica do Comitê Estratégico de Implantação de BIM no Governo Federal. Além de ter sido pró-reitor de Pesquisa da UFPR e diretor do Centro de Computação da UFPR.

As inscrições para o evento devem ser feitas on-line

Data da última modificação: 30/01/2020, 11:04