Prêmio Naíde Teodósio de Estudos de Gêneros recebe trabalhos até segunda (17)

Estudantes e professores podem concorrer a mais de R$ 60 mil em prêmios

Com informações da assessoria da Facepe

Estudantes do Ensino Médio e técnico subsequente, estudantes de graduação e pós-graduação e professores do Ensino Médio e técnico subsequente podem se inscrever até esta segunda-feira (17) no Prêmio Naíde Teodósio de Estudos de Gênero. A premiação tem como objetivos estimular a produção crítica de conhecimentos de relações de gênero e promover os direitos das mulheres em sua diversidade. Os trabalhos inscritos devem tratar de assuntos relacionados a gênero, classe social, raça, etnia, geração e orientação sexual das mulheres em Pernambuco. O edital está disponível aqui

Serão premiados trabalhos nos formatos de redação (estudantes de Ensino Médio e técnico subsequente), relatos e projetos de experiência pedagógica (professores do Ensino Médio e técnico subsequente), artigos científicos e roteiro para documentário digital de curta metragem (estudantes de graduação e pós-graduação). Ao todo, serão pagos R$ 66,8 mil em premiação.

O prêmio é uma realização da Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE) em parceria com a Secretaria de Educação (SEE), a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), a Companhia Editora de Pernambuco (Cepe), a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) , o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) e a Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe).

Data da última modificação: 14/09/2018, 12:15