Notícias Notícias

Voltar

CCSA inaugura última etapa da obra de requalificação com 10 novas salas

O espaço tem dez novas salas de aulas, área de convivência com um quiosque para café e refeições rápidas

O Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da UFPE vai inaugurar, amanhã (22), a última etapa da obra de requalificação de sua infraestrutura, com a implantação do Bloco F. O espaço, composto por dez novas salas de aulas, área de convivência com um quiosque para café e refeições rápidas, estará a serviço dos oito cursos de graduação e os nove de pós-graduação stricto sensu do Centro. 

Foto: Divulgação

Espaço estará a serviço de oito cursos de graduação e nove pós-graduações 

A solenidade de inauguração, que vai contar com a presença do reitor Alfredo Gomes e do diretor do CCSA, Jeronymo Libonati, além de outras autoridades acadêmicas, ocorrerá às 16h, no próprio CCSA, quando serão observadas todas as medidas de segurança e distanciamento social necessário à prevenção do contágio da Covid-19.

Segundo Libonati, a nova estrutura é a realização de um projeto que atende a uma demanda histórica do CCSA, sendo fruto da persistência de todos que fazem o Centro e da existência de um projeto estratégico elaborado de forma coletiva e bem defendido. “Tenho certeza que as atividades do CCSA de ensino, pesquisa, extensão, empreendedorismo, integração com a sociedade e internacionalização serão consolidadas e ampliadas”, afirma.

A obra total, que teve início em 2017 e corresponde a aproximadamente 3.600 m² com grande parte dos espaços já inaugurados, conta com salas de aulas, de grupos de pesquisa, de professores, de coordenações de stricto sensu, para receber professores e alunos estrangeiros, além de espaço para empresas juniores, pets, laboratórios de pesquisa, extensão e de ensino, laboratório de informática, copas e um anfiteatro para 120 pessoas.

 

Data da última modificação: 21/10/2020, 17:53