Pré-acadêmico Portal está com inscrições abertas para alunos de escolas públicas

Ao todo, serão disponibilizadas 140 vagas para alunos que cursam ou que cursaram o 3º ano do ensino médio em escolas públicas

Vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFPE, o Portal está com inscrições abertas. É um projeto pré-vestibular fundado em 2003 que possui como objetivo promover a transformação social a partir da educação. O projeto tem como público-alvo os alunos que cursam ou que cursaram o 3º ano do Ensino Médio em escolas públicas. As aulas ocorrerão de segunda a sexta-feira de 18h às 21h45 e aos sábados de 8h às 17h, além das monitorias e outras atividades oferecidas pela tarde.

É necessário pagar uma taxa de R$ 25 para realizar a inscrição, que pode ser realizada de forma online até as 23h59 do dia 21 de fevereiro, através do site. Os interessados também podem se inscrever presencialmente no Niate CB/CCS, nos dias 12 de janeiro (8h às 11h30), 19 de janeiro (14h às 17h), 1° de fevereiro (18h às 21h) e no dia 21 de fevereiro (18h às 21h).

Ao todo, serão disponibilizadas 140 vagas para os alunos que cursam ou que cursaram o 3º ano do Ensino Médio em escolas públicas. O processo seletivo para a seleção desses alunos será composto por duas etapas: a primeira, uma prova objetiva a ser realizada no dia 24 de fevereiro, enquanto que a segunda etapa consta de uma análise socioeconômica e a entrevista com o candidato.

O edital com o cronograma completo e os assuntos que irão ser abordados na prova objetiva também pode ser acessado através do Instagram do projeto.

Pré-acadêmico Portal

Instagram @portalufpe