Posneuro promove evento internacional de Radiologia no próximo dia 11 no CCM

De 10 a 13, haverá evento de extensão fora da UFPE com o professor Mohit Agarwal (EUA)

O Programa de Pós-Graduação em Neuropsiquiatria e Ciências do Comportamento (Posneuro) da UFPE, juntamente com o Centro de Ciências Médicas (CCM) e com apoio da Residência Médica em Radiologia do Hospital das Clínicas, promove, no próximo dia 11, no auditório do CCM, das 9h as 11h, o evento “IV International Outreach Professor Program of the American Society of Neuroradiology - Dr. Anne Osborn”, com a participação do radiologista e professor Mohit Agarwal (EUA). O tema do evento é “A Radiologia e as Patologias do Cérebro, Cabeça e Pescoço”.

O professor Mohit Agarwal é professor de Neurorradiologia na Medical College of Wisconsin (MCW), de Milwaukee, Wisconsin (EUA). Atuou como diretor do Programa de Bolsas de Neurorradiologia na MCW e tem interesses clínicos e de pesquisa em imagens de cabeça e pescoço e demência. Recebeu o Prêmio de Professor Excepcional pela Associação dos Radiologistas Universitários. Fundou uma comunidade online de alunos e educadores chamada 'The Cortex Club', que contribui para a educação em Neurorradiologia.

A coordenação do evento é da professora Maria de Fátima Vasco Aragão (radiologista e neurorradiologista), do Posneuro e da Área de Cirurgia. O evento de extensão conta com a participação de professores da UFPE, radiologistas do HC e monitores (alunos da graduação de Medicina da UFPE e residente de radiologia do HC). As palestras serão presenciais. A inscrição pode ser feita no CCM.

Na semana de 10 a 13 deste mês, haverá, também, aulas do professor visitante em outros hospitais do Recife. Esses hospitais disponibilizarão vagas para inscrição através do Evento de Extensão da UFPE. As inscrições serão gratuitas e podem ser feitas via formulário eletrônico.

Serão disponibilizados para o Evento de Extensão Internacional da UFPE 130 vagas no Centro de Ciências Médicas da UFPE (auditório) e 50 vagas no Hospital da Restauração (auditório), Imip (dez vagas). Os inscritos receberão certificados de participação com o total de horas que conseguiram participar do evento em cada instituição (na dependência de vagas da instituição).

“Como a radiologia é uma especialidade da Medicina que (através da formação de imagens do corpo humano) é essencial para o diagnóstico, controle e tratamento de muitas doenças, esse Evento de Extensão Internacional da UFPE (em Parceria com a ASNR e SRPE) ajudará a uma maior conscientização dos alunos sobre o que é a especialidade da Radiologia, bem como, contribuirá com a atualização dos médicos e pós-graduandos”, explica a professora Maria de Fátima Aragão.

eventoderadiologia@gmail.com

Data da última modificação: 06/07/2023, 14:48