Pós-Graduação Profissional em Ensino das Ciências Ambientais abre inscrições para o curso de mestrado

Os interessados devem se inscrever até o dia 30 de setembro

Nesta sexta-feira (1º), a Coordenação do Programa de Pós-Graduação Profissional em Rede Nacional para Ensino das Ciências Ambientais – Centro de Biociências, Associada UFPE abre inscrições para o curso de mestrado, correspondente ao primeiro semestre do ano letivo de 2024. As inscrições devem ser realizadas no portal público de processos seletivos do Sigaa até o dia 30 de setembro. O edital foi publicado no Boletim Oficial da UFPE nº 148. Este programa conta com a participação de nove instituições de Ensino Superior, sendo coordenado pela Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (Rede ProfCiamb.

Para o curso de mestrado, exige-se graduação nos cursos de licenciatura ou em cursos de graduação das áreas afins à área de avaliação das Ciências Ambientais, realizados em instituições reconhecidas pelo MEC.

São ofertadas 15 vagas para o curso de mestrado. Quanto à distribuição de vagas, nove são destinadas a professores que têm vínculo institucional na rede pública de educação básica; duas para líderes comunitários (projetos preferenciais a serem realizados no Sistema Agroflorestal Experimental, Centro de Biociências, UFPE), monitores e curadores de coleções científicas fixas ou móveis. Também há duas vagas para professores que atuam na rede privada de ensino e outras duas para técnicos administrativos educacionais da UFPE. Há reserva de 30% do total de vagas para ações afirmativas.

O processo seletivo compreende as etapas referentes à homologação das inscrições; avaliação de conhecimentos; prova de idiomas; análise do currículo dos candidatos; projeto de atuação. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 10 de novembro.

profciamb@ufpe.br

Data da última modificação: 29/08/2023, 15:36