Pós-Graduação em Engenharia Mecânica recebe o professor Edwar Torres, da Colômbia, para ministrar curso sobre Solidificação dos Metais

Vinda do docente também tem objetivo de firmar o acordo de cooperação internacional entre a UFPE e a UdeA

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica (PPGEM) da UFPE está recebendo o professor Edwar Andrés Torres López, da Universidad de Antioquia (UdeA) na Colômbia, para ministrar o curso de PEM916 - Solidificação dos Metais. Doutor na área de soldagem, ele veio ao Brasil para desenvolver pesquisa em conjunto com o professor Tiago Santos, do Departamento de Engenharia Mecânica (Demec) e do Instituto Nacional de Tecnologia em União e Revestimento de Materiais (INTM), que funciona na UFPE.

Participam do curso alunos da pós-graduação e de graduação (como ouvintes)

O curso oferecido pelos docentes Edwar Torres e Tiago Santos visa aprofundar competências em solidificação de metais e esteve aberto para a comunidade acadêmica via PPGEM. Dentre os participantes, estão discentes dos Programas de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica e de Ciência dos Materiais, além de estudantes de graduação como ouvintes. Tiago Santos é coordenador do grupo de pesquisa Tecnologia e Metalurgia de Soldagem e União de Materiais (Soldamat).

A primeira parte do curso foi conduzida pelo professor Tiago Santos e a segunda pelo professor Edwar Torres, sendo que, na última parte, estão previstos quatro encontros, às sextas-feiras, das 9h às 12h e das 13h às 16h. Os dois últimos encontros serão no dia 22 (em função do feriado de São João) e no dia 30 deste mês. O professor Torres fica na UFPE até dia 10 de julho e um dos objetivos da sua visita é firmar o acordo de cooperação internacional entre a UFPE e a UdeA.

Professor Tiago Santos

tiago.felipe@ufpe.br