Notícias Notícias

Voltar

Pós-Graduação em Educação Física publica edital de seleção de mestrado

São 23 vagas distribuídas entre as linhas de pesquisa “Atividades Motoras e Saúde” e “Desempenho Físico e Esportivo”

O Programa de Pós-Graduação em Educação Física (PPGEF), vinculado ao Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UFPE, publicou edital de processo seletivo para ingresso no mestrado no ano letivo de 2024. O edital pode ser acessado no Boletim Oficial da UFPE e no site do PPGEF. A inscrição começa no dia 15 de fevereiro e se encerra às 18h do dia 28 do mesmo mês.

Os candidatos devem se inscrever por meio do portal público de processos seletivos do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas da UFPE (Sigaa).

O programa disponibiliza 23 vagas distribuídas entre as linhas de pesquisa “Atividades Motoras e Saúde” (12 vagas) e “Desempenho Físico e Esportivo” (11 vagas). O ingresso no programa será por fluxo contínuo.

Podem pedir isenção de pagamento da taxa de inscrição (R$ 50) os candidatos inscritos no Cadastro Único para os Programas Sociais do governo federal e membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto nº 6.135/2007; alunos regularmente matriculados na UFPE concluintes de curso de graduação ou mestrado; servidores ativos ou inativos (técnicos-administrativos e docentes); e professores substitutos da UFPE.

Do total de vagas, 30% são reservadas para pessoas negras (pretas e pardas), quilombolas, ciganas, indígenas, trans (transexuais, transgêneros e travestis), em conformidade com a Resolução nº 17/2021 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe/UFPE). O programa destina uma vaga adicional para servidores da UFPE aprovados na seleção, como estabelece a Resolução nº 1/2011, do Conselho Coordenador de Ensino, Pesquisa e Extensão (CCEPE/UFPE).

Mais informações
Programa de Pós-graduação em Educação Física (PPGEF) 

ppgef@ufpe.br 

Data da última modificação: 26/01/2024, 16:02