Notícias Notícias

Voltar

Pós-Graduação em Ciências Geodésicas e Tecnologias da Geoinformação divulga processo seletivo para o curso de mestrado

Os interessados devem se inscrever a partir do dia 22 deste mês

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Geodésicas e Tecnologias da Geoinformação (PPGCGTG) do Centro de Tecnologia e Geociências da UFPE abre inscrições para o curso de mestrado referente ao primeiro semestre do ano letivo de 2024. As inscrições devem ser realizadas no portal público de processos seletivos do Sigaa, a partir do dia 22 deste mês até o dia 9 de fevereiro. O edital foi publicado no Boletim Oficial nº 222. 

Para o curso de mestrado, exige-se graduação nas áreas de Ciências Exatas e da Terra, Engenharias ou áreas afins, realizada em instituições reconhecidas pela Capes. São ofertadas 17 vagas, distribuídas na área de concentração Ciências Geodésicas e Tecnologias da Geoinformação. Do total de vagas, quatro são destinadas às ações afirmativas, sendo uma das vagas reservadas, obrigatoriamente, a pessoas com deficiência. Além disso, haverá uma vaga adicional para servidores da UFPE.

O processo seletivo é constituído por etapas que compreendem à homologação das inscrições; à análise e defesa do pré-projeto de pesquisa e à avaliação do currículo dos candidatos. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 22 de março.

Mais informações
geodesia.ppg@ufpe.br 

Data da última modificação: 03/01/2024, 16:22