Notícias Notícias

Voltar

Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas abre inscrições para os cursos de mestrado e doutorado

Os interessados devem se inscrever a partir da próxima segunda-feira (30)

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (PPGCF), do Centro de Ciências da Saúde da UFPE, abre inscrições para os cursos de mestrado e doutorado, correspondentes ao primeiro semestre do ano letivo de 2024. As inscrições devem ser realizadas no portal público de processos seletivos do Sigaa, a partir da próxima segunda-feira (30) até o dia 10 de novembro. O edital foi publicado no Boletim Oficial nº 183. 

Para o curso de mestrado, exige-se graduação na área do Programa, ou áreas afins. Com relação ao curso de doutorado, o candidato deve possuir mestrado na área do programa de Ciências Farmacêuticas, ou áreas afins, em instituições reconhecidas pela Capes.

São ofertadas dez vagas para o curso de mestrado e a mesma quantidade para o curso de doutorado, as quais serão preenchidas por candidatos classificados, obedecido o número de vagas. Do total de vagas, 30% são destinadas às ações afirmativas. Além disso, haverá uma vaga adicional para servidores da UFPE tanto para o curso de mestrado quanto para o de doutorado.

O processo seletivo compreende etapas que correspondem à homologação das inscrições; apresentação e defesa do pré-projeto de pesquisa, bem como a arguição sobre a bibliografia indicada; avaliação do currículo dos candidatos. O resultado final será divulgado no dia 19 de dezembro e o início das aulas está previsto para o dia 1º de março de 2024.

Mais informações
ppgcf@ufpe.br 

Data da última modificação: 25/10/2023, 15:34