Pós em Física promove seminário on-line sobre a caracterização óptica de defeitos em materiais 2D

Amanhã (12), a partir das 16h, a Pós-Graduação em Física da UFPE promoverá mais uma edição do seu webinar. Nesta edição do evento, Bruno R. Carvalho irá falar sobre “Caracterização óptica de defeitos em materiais 2D”. O webcolóquio é gratuito e ocorrerá de forma on-line, através da plataforma Google Meet. É recomendado que os interessados entrem no ambiente virtual com microfone desligado e utilizando o e-mail institucional da UFPE (@ufpe.br).

Bruno Carvalho é graduado (2010) e mestre (2013) em Física pela Universidade Federal de Mato Grosso na linha de pesquisa de Estrutura Eletrônica de Sólidos e doutor (2017) em Física pela Universidade Federal de Minas Gerais na linha de pesquisa de Espectroscopia Raman Ressonante em Sistemas Bidimensionais. Realizou estágio de doutoramento na Pennsylvania State University (2015-2016) desenvolvendo pesquisa na área de síntese e caracterização de diferentes sistemas bidimensionais. Atualmente, é professor adjunto da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Tem experiência em propriedades ópticas de materiais, atuando principalmente nos seguintes temas: espectroscopia Raman ressonante, Fotoluminescência e Gerador de segundo harmônico tendo como foco o entendimento das propriedades (eletrônicas e vibracionais) de materiais bidimensionais, tais como grafeno e dicalcogênetos de metais de transição.

Departamento de Física
posgrad.df@ufpe.br