Pós em Educação Contemporânea abre inscrições para disciplinas isoladas

Serão aceitas inscrições de graduados em Pedagogia ou em outras licenciaturas, além de graduados em outras áreas

O Programa de Pós-Graduação em Educação Contemporânea do Centro Acadêmico do Agreste da UFPE (CAA) vai abrir, no período de 25 a 27 deste mês, processo seletivo simplificado para alunos temporários de disciplinas do curso de mestrado. Serão aceitas inscrições de graduados em Pedagogia ou em outras licenciaturas., além de graduados em outras áreas, desde que o candidato ou candidata tenha experiência comprovada na área de Educação. Segundo o informativo, é permitida a candidatura em, no máximo, duas disciplinas oferecidas. As inscrições serão realizadas apenas via internet, através do e-mail inscricoes.ppgeduc@gmail.com.

Tópicos Atuais em Educação I (Epistemologias do Sul e Pesquisa em Educação)
Docentes: Allene Lage e Everaldo Fernandes
Horário: segunda-feira, das 14h às 18h
Vagas para alunos temporários: 15
Ementa: Estuda as possibilidades de epistemologias que confrontam a hierarquização e subalternização de saberes outros impostos pelas perspectivas de epistemologias dominantes, e as suas implicações nas pesquisas em educação, de maneira a credibilizar e oferecer novas compreensões às diversas experiências de práticas educativas protagonizadas por grupos sociais diversos, populares e/ou marginalizados.

Tópicos Atuais em Educação (Políticas de Formação e Profissionalização Docente)
Docente: Kátia Silva Cunha
Horário: terça-feira, das 8h às 12h
Vagas para alunos temporários: 10
Ementa: Discute as implicações da política educacional para os processos de profissionalização docente.

Tópicos Atuais em Educação (Educação Intercultural e Pesquisa Educacional)
Docentes: Janssen Felipe, Denise Xavier e Michele Guerreiro
Horário: terça-feira, das 14h às 18h
Vagas para alunos temporários: 20
Ementa: Estuda a relação entre os Estudos Pós-Coloniais Latino-Americanos, a Educação Intercultural, a Pedagogia Decolonial e a Pesquisa Educacional

Tópicos Atuais em Educação (Formação Continuada de Professores)
Docente: Maria Joselma do Nascimento Franco
Horário: quinta-feira, das 14h às 18h
Vagas para alunos temporários: 15
Ementa: Políticas de formação continuada de professores no Brasil. Os cenários da formação continuada de professores. Os professores e suas necessidades formativas: a construção de caminhos. A formação continuada e a pesquisa.

Programa de Pós-Graduação em Educação Contemporânea
Centro Acadêmico do Agreste