Notícias Notícias

Voltar

Polo Tec da UFPE participa do festival de inovação com apresentação de startups incubadas e palestra do diretor de Inovação e Empreendedorismo

Evento ocorre no Bairro do Recife

O Polo Tecnológico da UFPE participará do Festival RECn'Play que ocorre de 18 a 21 deste mês, no Bairro do Recife. No dia 19, das 17h15 às 19h, no auditório do Moinho, ocorrerá apresentação do diretor de Inovação e Empreendedorismo da UFPE, Roberto Guerra, sobre o “Polo Tec UFPE: Inovação e Pesquisa em ação”. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada.

Em seguida, cinco startups incubadas no Polo Tec relatarão sobre suas Jornadas de Empreendedorismo Universitário:

Arqueatec: startup de soluções biotecnológicas e sustentáveis voltada para a descontaminação e remediação de águas.
Site/redes sociais: @arqueatec/
http://www.arqueatec.com.br/#produtos

GumLife: startup que desenvolve a obtenção de goma do cajueiro purificada por meio de um processo agroecológico. Esse biopolímero apresenta potenciais características que podem ser empregadas nos ramos da saúde e alimentos. Seu uso também suprirá a demanda da importação de goma arábica.
Site/redes sociais: http://www.linkedin.com/company/gumlifebrasil/
@gumlifebrasil

Pluvi: especialista em captação da água da chuva, tratando e monitorando sua qualidade, tornando-a segura para consumo humano e usos não potáveis. Utiliza tecnologia autoral sustentável com eficácia cientificamente comprovada e oferecemos uma ecossolução para o abastecimento de água.
Site/redes sociais: https://www.pluviambiental.com.br/
@pluviambiental/

RAD Instruments: produção de equipamentos para aplicações em pesquisa e dosimetria pessoal das radiações ionizantes, que contribuirá para a nacionalização de tecnologia altamente especializada, viabilizando a expansão de pesquisas e serviços em dosimetria  opticamente estimulada.

SIM: startup que desenvolve soluções inovadores para o setor da construção civil. Oferecemos soluções de digitalização de dados geotécnicos e projetos de contenção. Utilizamos tecnologias como a Inteligência Artificial e Big Data para desenvolver nossos produtos.
Site/redes sociais: @aisimengenharia

Além disso, quatro startups do Polo Tec foram selecionadas para participarem da Arena de Negócios RECn’Play - espaço para unir o ecossistema empreendedor, além de promover a colaboração e o crescimento de startups promissoras com grandes corporações e empresas de inovação. No dia 18, será a vez da Gumlife e Lovecrypto. Já no dia 20, a Pluvi e a Reminera participam do evento.

Data da última modificação: 17/10/2023, 16:50