Podcast Saúde é o Tema debate importância dos cuidados com a saúde mental

O episódio vai ao ar a partir das 10h30, na Rádio Universitária Paulo Freire (820 KHz AM)

O Janeiro Branco, campanha nacional de conscientização para a importância da promoção e dos cuidados com a saúde mental, será abordado pelo programa Saúde é o Tema desta quinta-feira (8). Intitulado “Saúde Mental de Janeiro a Janeiro”, o episódio vai ao ar a partir das 10h30, na Rádio Universitária Paulo Freire (820 KHz AM).

Participam do programa as psicólogas Vick Brito e Simone Vasconcelos, que integram as equipes da Divisão de Promoção à Saúde Mental e Atenção Psicossocial e do Projeto de Extensão Saúde Mental e Educação, vinculados à Diretoria de Qualidade de Vida (DQV) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe). Desde dezembro do ano passado, a DQV tem assumido os episódios da 2ª quinta-feira de cada mês do Saúde é o Tema, promovendo o debate de assuntos relevantes para a sociedade.

JANEIRO BRANCO - O mês de janeiro vem sendo dedicado há alguns anos à promoção e aos cuidados com a saúde mental. Em especial, nas instituições de educação e de trabalho, nas quais são impulsionadas iniciativas de cunho educativo voltadas à prevenção e combate ao preconceito e a estigmas que podem interferir na construção do bem-estar individual e coletivo.

Na UFPE, o Núcleo de Atenção à Saúde do Servidor (Nass) e o Núcleo de Atenção à Saúde do Estudante (Nase) são as principais referências nos cuidados à saúde de servidores e estudantes universitários, respectivamente. É possível entrar em contato com o Nass a partir do telefone (81) 2126-7577. Já o Nase, atende pelo e-mail acolhimentosaude.nase@ufpe.br. Os serviços funcionam conforme especificidades e não realizam atendimentos de emergência.

Data da última modificação: 07/02/2024, 17:18