Notícias Notícias

Voltar

Pesquisas do Departamento de Botânica da UFPE recebem menção honrosa em evento internacional

Estudos premiados oram desenvolvidos por membros do Laboratório de Ecologia e Evolução de Sistemas Socioecológicos (LEA) da Universidade

Dois trabalhos desenvolvidos por pesquisadores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) foram contemplados com menção honrosa na edição deste ano do ISHE Summer Institute, evento internacional de etologia humana realizado de forma simultânea nos Estados Unidos, República Tcheca e Brasil. Os estudos, apresentados nas categorias Graduação e Mestrado, foram desenvolvidos por membros do Laboratório de Ecologia e Evolução de Sistemas Socioecológicos (LEA), vinculado ao Departamento de Botânica da UFPE.

“Essa distinção reforça a relevância da pesquisa científica no âmbito da Universidade, colocando-a em destaque no cenário acadêmico internacional”, avalia Ulysses Paulino de Albuquerque, professor do Departamento de Botânica e coordenador do LEA, bem como da edição local do ISHE Summer Institute 2023, realizada no Mar Hotel Recife, em Boa Viagem. Os trabalhos premiados foram “A identidade de gênero é um preditor da relação entre as pessoas e a natureza?”, da mestranda Rayane Karoline Silva dos Santos com Sávio Marcelino Gomes (UFPB) e Rômulo Romeu da Nóbrega Alves (UEPB); e “Trazendo a entomofagia para a mesa: Viés (preconceito) cognitivo e cultural da entomofagia no Brasil”, do graduando do bacharelado em Ciências Biológicas João Mendes Silva. Ambos os trabalhos tiveram colaboração do professor Ulysses Paulino.

O ISHE Summer Institute é um evento de relevância científica e internacional que reúne especialistas e pesquisadores de todo o mundo. Foi realizado em julho, de forma simultânea, nas cidades de Detroit, nos Estados Unidos; Ceské Budejovice, na República Tcheca; e no Recife, no Brasil. O encontro tem organização da International Society for Human Ethology (ISHE), entidade dedicada a promover globalmente perspectivas etológicas do estudo científico dos seres humanos. O livro de resumos do evento está disponível para consulta e download no link.

Data da última modificação: 31/07/2023, 14:03