Notícias Notícias

Voltar

Pesquisadores e professores de História se reúnem no 2° Encontro Ensinar História

Evento é uma promoção do PPGHistória da UFPE, em parceria com o ProfHistória UFPE, PGH da UFRPE, e ProfHistória UPE

De 4 a 6 deste mês, acontece o 2° Encontro Ensinar História, reunindo pesquisadores e professores da educação básica do Ensino de História do estado de Pernambuco. A conferência de abertura, no dia 4, às 19h, será da professora Paulina Latapi, da Universidade Autônoma de Querétaro, no México, que abordará a temática: “Ensino de História: Pensar, sentir e fazer” que acontecerá no Auditório Carlos Maciel, no Centro de Educação (CE) da UFPE.

As inscrições podem ser feitas no site do evento, onde está disponível a programação completa. O evento terá apresentações de trabalho em dois eixos temáticos (Ensino de História acadêmico e Ensino de História profissional), contará com mesas de reflexão, sobre os desafios da disciplina de História no Novo Ensino Médio, e sobre os 20 anos da Lei 10.639 (que torna obrigatório o ensino de História e cultura afro-brasileira e africana nos currículos da educação básica) e a Lei 11.645 (que atualiza a lei trazendo também a obrigatoriedade do Ensino das questões dos povos indígenas para as salas de aula de todo o Brasil).

O evento é uma promoção do Programa de Pós-Graduação em História da UFPE, em parceria com o Mestrado Profissional em Ensino da História da UFPE, o Programa de Pós-Graduação em História da UFRPE, e o Mestrado Profissional em Ensino da História da UPE.

Data da última modificação: 01/09/2023, 14:27