Pesquisadores discutem ações de formação continuada de educadores

Em encontro com o reitor Alfredo Gomes, professora Auxiliadora Padilha, do CE, e o doutorando Neferson Barbosa discutem ações educacionais

Professora e doutorando atuam no LabEducat

A professora Auxiliadora Padilha, do Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino do Centro de Educação (CE), e o doutorando Neferson Barbosa foram recebidos no dia 25 de agosto pelo reitor Alfredo Gomes, para discussão sobre delineamento de ações de formação continuada em municípios de Pernambuco e também sobre o Projeto de Pesquisa Transformação Digital Educativa nas Universidades Públicas Brasileiras, coordenado pela docente.

A professora e o doutorando são pesquisadores do Grupo de Pesquisa LabEducat (Laboratório de Pesquisa e Prática em Educação e Inovação) do CE e da startup educacional Prática.Edu. A Prática.Edu faz parte do grupo de empresas incubadas no Polo de Tecnológico e Criativo e do conjunto de ações inovadoras do Grupo de Pesquisa, Extensão e Inovação LabEducat.

“Este ano, estamos em um período de semear o campo para educadores e futuros educadores que buscam uma formação ampla e inovadora com os princípios da equidade e emancipação dos sujeitos. Esse tipo de formação não será proposta por grandes empresas internacionais que visam apenas o lucro. Por isso, o desafio da universidade pública é ocupar esse espaço com competência e compromisso social”, comentou a professora Auxiliadora Padilha, também ligada ao Programa de Pós-Graduação em Educação de Ciências e Matemática (CAA).

Data da última modificação: 13/09/2023, 15:33