Notícias Notícias

Voltar

Pesquisador britânico ministra palestra no CIn hoje às 16h

A palestra será sobre como calibrar as respostas de classificadores para que aproximem de fato probabilidades de classe.

O anfiteatro do Centro de Informática (CIn), no Campus Recife da UFPE, será o local da palestra a ser ministrada hoje (25) pelo professor Peter Flach, da Universidade de Bristol, no Reino Unido, que é uma referência na área de Inteligência Artificial. A apresentação será às 16h e é aberta ao público. A palestra será sobre como calibrar as respostas de classificadores para que aproximem de fato probabilidades de classe.

A calibração do classificador está preocupada com a escala na qual as pontuações de um classificador são expressas. A vantagem de calibrar essas pontuações para uma escala conhecida, independentemente de domínio, é que a regra de decisão também leva uma forma independente de domínio e não precisa ser aprendida. Uma visão alternativa da calibração, defendida pelo pesquisador britânico, sustenta que um classificador bem calibrado calcula os parâmetros de custo sob os quais o custo esperado para a instância em consideração é o mesmo, independentemente da classe prevista. A principal vantagem desta visão mais geral é que ela pode ser adaptada a diferentes medidas de perda.

Mais informações
CIn
(81) 2126.8430
Data da última modificação: 25/09/2017, 13:56