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Pesquisa faz diagnóstico sobre acesso e permanência de pessoas negras, quilombolas, ciganas, indígenas, trans e PCDs no ensino superior

Estudo é coordenado pelo professor Fernando da Silva Cardoso, do PPGEDUC/CAA

O professor Fernando da Silva Cardoso, que atua como docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação Contemporânea da UFPE, ministrado no Centro Acadêmico do Agreste, em Caruaru, desenvolve pesquisa, em parceria com a Universidade de Pernambuco e financiada pela Facepe (por meio do Edital nº 29/2021 - Estudos Étnico-Raciais Solano Trindade), sobre as condições de acesso e permanência de estudantes nas universidades. 

O diagnóstico é voltado par a levantar subsídios sobre as condições de acesso, permanência e perspectivas à formação de pessoas negras (pretas e pardas), quilombolas, ciganas, indígenas, trans (transexuais, transgêneros e travestis) e pessoas com deficiência no estado. O estudo se debruça sobre as políticas em questão e sua importância para a formação stricto sensu em Pernambuco. A pesquisa está disponível aqui. 

Mais informações
Professor Fernando da Silva Cardoso

fernando.cardoso@ufpe.br

Data da última modificação: 02/08/2023, 15:21