Notícias Notícias

Voltar

Pesquisa convida mulheres que tenham finalizado tratamento para câncer de mama

O estudo integra pesquisa de doutorado da fisioterapeuta Vanessa Alves, orientada pelo professor Diego Dantas

O Laboratório de Fisioterapia da Saúde da Mulher (Lafisma) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) convida mulheres que tenham finalizado o tratamento para o câncer de mama (quimioterapia, radioterapia e cirurgia) para participar de estudo diagnóstico do linfedema e fisioterapia. É necessário ter entre 40 e 70 anos de idade.

Será realizada avaliação fisioterapêutica gratuita, com exame de composição corporal (bioimpedância), testes de força muscular, avaliação do edema/linfedema dos braços por testes clínicos e ultrassonografia. Será oferecido ainda, de forma gratuita, tratamento fisioterapêutico para linfedema e outras complicações.

O estudo integra pesquisa de doutorado da fisioterapeuta Vanessa Alves, que está sendo orientada pelo professor Diego Dantas e coorientada pela professora Juliana Netto. O trabalho está sendo desenvolvido no Lafisma, localizado no Departamento de Fisioterapia, do Campus Recife da UFPE.

As interessadas que atendam aos critérios da pesquisa, ou que possuam familiar ou amiga com esse perfil, devem entrar em contato por meio do telefone (81) 99851.4246, que atende por telefone e WhatsApp, e falar com Ana.

Data da última modificação: 04/07/2023, 15:55