Palestra no CAC discute pesquisa em design e oportunidades de estudo no Japão

A palestra será realizada no miniauditório 1 do Centro de Artes e Comunicação, no dia 6, das 10h às 12h

O Grupo de Pesquisa em Inovação, Design e Sustentabilidade (Nexus), ligado ao Programa de Pós-Graduação em Design da UFPE, realiza na próxima segunda-feira (6) a palestra “Do design à ciência das emoções: Caminhos para pesquisa e pós-graduação no Japão”. Rodrigo Fernandes, vice-coordenador regional do Study in Japan, vai discutir as diversas oportunidades de bolsas para estudar no Japão em diferentes áreas do conhecimento. A palestra será realizada no miniauditório 1 do Centro de Artes e Comunicação, das 10h às 12h.

Além disso, o pesquisador, que é mestre em Design pela UFPE e doutor em Design pela Universidade de Tsukuba, apresentará os resultados da pesquisa intitulada “A emoção do brincar: O efeito dos jogos em grupos nas impressões afetivas e disposições cooperativas de crianças”, que discute como o Design e a ciência das emoções são vistos no Japão e as diferenças entre a prática e a pesquisa na área de Design. No dia da palestra, serão distribuídos guias sobre estudo no Japão e materiais de universidades.

Professor Leonardo Castillo
Coordenador do Nexus - PPGDesign