Palestra com jornalista Marina Padilha busca ensinar como desvendar fake news

Palestrante é coordenadora do Núcleo de Mídias Sociais do Sistema Jornal do Commercio

“Desvendando o fake news: true news e sua importância para a formação cidadã” é a palestra que será realizada no Anfiteatro Professora Iracema Lima Pires Ferreira, no Centro de Educação (CE) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) no próximo dia 28, das 14h às 18h. A palestrante será a jornalista Marina Padilha de Souza, coordenadora do Núcleo de Mídias Sociais do Sistema Jornal do Commercio, com mediação da professora Maria Auxiliadora Soares Padilha, do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática e Tecnológica (Edumatec). As inscrições são gratuitas e on-line

Marina Padilha de Souza é jornalista pelas Faculdades Integradas Barros Melo (Fibam) e atualmente coordenadora do Núcleo de Mídias Sociais do Sistema Jornal do Commercio (SJCC). Já foi repórter do Blog do Torcedor, onde cobriu a Copa do Mundo de 2014, editora do MundoBit, blog de Tecnologia, e editora do Portal NE10, também do SJCC. Com passagens também pela Rede Globo, TV Clube e por assessorias de imprensa, tem especialização em Jornalismo Esportivo para TV e também em Jornalismo Esportivo pelo curso Estado de S. Paulo de Jornalismo. Possui MBA em Gestão de Empresas e Pessoas.

Maria Auxiliadora Soares Padilha é professora para atividades de Educação a Distância da UFPE, com pós-doutorado pela Universidade de Santiago de Compostela, na Espanha. Pesquisa e atua sobre Coreografias Didáticas e Institucionais, Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação para Educação com ênfase em Didática, Inovação Pedagógica e Metodologias Ativas, Educação a Distância, Inclusão Digital, processos de ensino e aprendizagem e formação de professores. Atualmente é líder do Laboratório de Pesquisa e Prática – Educação, Metodologias e Tecnologias (Educat).

EDUCAT - O laboratório desenvolve projetos de pesquisa, extensão e formação nas áreas de docência e aprendizagem; metodologias e tecnologias; e Coreografias Didáticas e institucionais. Visa articular parcerias e convênios numa perspectiva em rede de pesquisadores com institutos e grupos locais, nacionais e internacionais. Desenvolve pesquisas, produções acadêmicas e técnicas e formação sobre engajamento estudantil, engajamento docente, coreografias didáticas e institucionais, integração de tecnologias digitais da informação e comunicação nos currículos; cenários de aprendizagem.

Data da última modificação: 14/03/2019, 12:40