Opinião Pernambuco recebe o Enquanto Isso na Sala de Justiça e o Escuta Levino hoje (29)

Programa é exibido a partir das 18h, na Rádio Universitária FM 99,9

O Opinião Pernambuco segue com a série No Ritmo do Carnaval, nesta segunda-feira (29). Ao longo deste mês, o programa tem recebido diversas agremiações do Carnaval pernambucano. Na edição de hoje, o Opinião, apresentado por Stella Maris Saldanha, recebe o Enquanto Isso na Sala de Justiça e o Escuta Levino. Os fundadores do Enquanto Isso na Sala de Justiça, criado em 1995, tinham a ideia inicial de se fantasiar de super-heróis e desfilar junto dos bloquinhos infantis que aconteciam no domingo de Carnaval. Quase 30 anos depois, milhares de super-heróis continuam a invadir as ladeiras de Olinda. Já o Escuta Levino, fundado em 1998, possui como essência o resgate dos frevos de rua de Levino Ferreira. É a partir das 18h, na Rádio Universitária FM 99,9.

Nesta terça-feira (30), o Opinião, apresentado por Marco da Lata, recebe o Clube Carnavalesco Misto Elefante de Olinda e o Bloco das Flores. Como quase todos os blocos e troças, o Elefante nasceu de uma brincadeira entre amigos. No dia 12 de fevereiro de 1952, Alrivelto Lopes, Caio Gomes, Élcio Siqueira, Walter Damasceno, Claudio Nigro, Expedito e Marcone Felizola saíram da Rua do Bonfim em direção aos Quatro Cantos. Além de alegria, carregavam um biscuit (uma espécie de massa de modelar) de um elefante. Já o centenário Bloco das Flores, fundado por Pedro Salgado, tem “Eterna Gratidão” como tema do desfile em 2024. Homenagem justa a Jane Emirce, figura importante no resgate da agremiação no ano de 2000.

É possível também ouvir o Opinião pelo streaming da Rádio Paulo Freire. O programa é exibido ainda pelo YouTube da TVU, por onde é possível enviar perguntas, ao longo da transmissão, via chat. O WhatsApp do Opinião é o (81) 3879.5454.

Data da última modificação: 29/01/2024, 15:39