Opinião Pernambuco aborda na segunda (13) o tema Crimes de Guerra

Serão entrevistados Luis Emmanuel da Cunha, do Centro Dom Helder Camara de Estudos e Ação Social, e Mikelli Ribeiro, professor do Departamento de Ciência Política da UFPE

O Opinião Pernambuco desta segunda-feira (13) aborda o tema Crimes de Guerra. Uma violação do tipo consiste numa grave infração do direito internacional contra civis e combatentes durante conflitos armados. A classificação faz parte de um complexo sistema judiciário que emergiu após a Segunda Guerra Mundial através dos Julgamentos de Nuremberg.

Apresentado por Stella Maris Saldanha, o programa recebe Luis Emmanuel da Cunha, advogado do Centro Dom Helder Camara de Estudos e Ação Social e doutor em Direitos Humanos Internacionais, e Mikelli Ribeiro, professor de Relações Internacionais do Departamento de Ciência Política da Universidade Federal de Pernambuco. O Opinião vai ao ar a partir das 18h, na Rádio Universitária FM 99,9.

É também possível ouvir o Opinião pelo streaming da Rádio Paulo Freire. O programa é exibido ainda pelo YouTube da TVU, por onde é possível enviar perguntas, ao longo da transmissão, via chat. O WhatsApp do Opinião é o (81) 3879.5454.

Data da última modificação: 10/11/2023, 15:41