Notícias Notícias

Voltar

Opinião Pernambuco aborda hoje (24) agrotóxicos e amanhã (25) a guerra na Ucrânia

Programa vai ao ar a partir das 18h, na Rádio Universitária FM 99,9

O Opinião Pernambuco de amanhã (25) destaca o lançamento do livro “Ao Vivo da Ucrânia”, do jornalista e escritor João Alencar, convidado desta edição do programa.  A guerra no país europeu estará nos livros de História do século 21. Já os relatos individuais daqueles que vivem o combate nem sempre são contados nas grandes linhas dos eventos históricos. Foi esse um dos objetivos do autor: evitar que pessoas com rostos, nomes e famílias se transformassem apenas em números de mais uma tragédia humana.  A obra, que tem prefácio do diplomata e ex-embaixador do Brasil Rubens Ricupero, é o primeiro relato longo de um brasileiro sobre os horrores da Guerra na Ucrânia. Apresentado por Josimar Parahyba, o programa vai ao ar a partir das 18h, na Rádio Universitária FM 99,9. 

Hoje (24), o tema será o “Uso de Agrotóxicos no Brasil”. Apresentado por Andreia Rocha, o programa, a partir das 18h, recebe Carlos Magno, coordenador de Mobilização Social do Centro Sabiá.

É também possível ouvir o Opinião pelo streaming da Rádio Paulo Freire. O programa é exibido ainda pelo YouTube da TVU por onde é possível enviar perguntas, ao longo da transmissão, via chat. O WhatsApp do Opinião é o (81) 3879.5454.

Data da última modificação: 24/10/2023, 15:26