Opinião Pernambuco aborda a situação do centro do Recife

Antes pulsante e vibrante, parte do centro histórico do Recife hoje testemunha o abandono de prédios centenários, ruas e espaços de lazer. O comércio local, que já foi a principal área de compras da cidade, enfrenta desafios devido à falta de investimentos e à diminuição do fluxo de pessoas. Muitas praças e áreas públicas, que deveriam ser espaços de convívio, se tornaram locais inseguros e descuidados.

A situação do centro do Recife é o tema do Opinião Pernambuco de hoje (15). Para falar sobre o assunto, o programa contou com Iana Ludermir Bernardino, professora do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFPE, da área de Planejamento Urbano e Regional e membro do Grupo de Estudos sobre o Mercado Fundiário e Imobiliário/UFPE, e Ana Paula Vilaça, que é chefe do Gabinete do Centro do Recife/Recentro.

Apresentado por Ariana Pacheco, o programa vai ao ar a partir das 18h, na Rádio Universitária FM 99,9 e pelo streaming da Rádio Paulo Freire. O programa é exibido ainda pelo YouTube da TVU.

Data da última modificação: 15/12/2023, 15:44