Onze equipes do Colégio de Aplicação estão na final da Olimpíada Nacional em História do Brasil

A competição teve início em setembro, com 69,8 mil inscritos de todo país, um total de 17,4 mil equipes

Onze equipes de estudantes do Colégio de Aplicação (CAp) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) estão na final da Olimpíada Nacional em História do Brasil, projeto realizado pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Entre as 421 finalistas, 55 são de Pernambuco, sendo 11 do CAp. O resultado final das equipes medalhistas será divulgado no próximo dia 22.

“Conseguimos mais uma vez um ótimo resultado”, comemora o professor de História do CAp Diego Carvalho da Silva, orientador dos grupos. De acordo com a organização do evento, a competição teve início em setembro, com 69,8 mil inscritos de todo país, um total de 17,4 mil equipes. O projeto, que ocorreria no primeiro semestre, foi adiado por causa da pandemia e adaptado para uma versão totalmente on-line e mais acessível.

A participação na Olimpíada de História ocorre por meio de equipes formadas por um professor de História e três alunos matriculados nos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e todos os anos do Ensino Médio, de escolas públicas e particulares. As questões de múltipla escolha e realização de tarefas foram respondidas pelos participantes por meio de debate com os colegas, pesquisa em livros, internet e orientação do professor.

Data da última modificação: 11/11/2020, 18:45