Olimpíada Pernambucana de Informática (Opei) está com inscrições abertas

O evento está em sua 9ª edição e é organizado pelo PET Informática, em parceria com o Centro de Informática (CIn) da UFPE

Estão abertas as inscrições para a IX Olimpíada Pernambucana de Informática (Opei 2023), fruto da parceria entre o PET Informática e o Centro de Informática (CIn) da UFPE. Alunos dos Ensinos Fundamental, Médio, Técnico e do 1º ano do Ensino Superior de todas as instituições privadas e públicas de Pernambuco podem participar. As inscrições devem ser realizadas pelo site, até o dia 8 de dezembro, e as provas serão aplicadas no dia 16 de dezembro, com local e horário divulgados no regulamento da competição.

A competição científica anual acontecerá em duas modalidades, cada uma com dois níveis de dificuldade. A modalidade teórica consiste na aplicação de uma prova sobre problemas matemáticos, lógicos e de lógica de programação, sendo dividida nos níveis: Fundamental e Médio. Por sua vez, a modalidade prática consiste na aplicação de uma prova prática sobre problemas de programação, exigindo conhecimento de linguagens de programação e seus ambientes. Ela é dividida nos níveis Júnior, para alunos do ensino fundamental e médio, e Sênior, destinado para estudantes do Ensino Técnico e Superior.

Criada em 2015, a Opei tem o objetivo de incentivar os alunos do estado interessados na área de Computação e promover uma competição saudável entre os participantes, por meio de provas práticas e teóricas, estimulando o estudo da matemática, lógica e lógica da programação. Para mais informações, acesse o regulamento da competição.

Data da última modificação: 28/11/2023, 15:55