Nudoc promove debate sobre o Movimento Negro durante a ditadura militar brasileira

A convidada é a professora Luiza Reis, do Departamento de História da Universidade

Na próxima sexta-feira (10), às 14h, o Núcleo de Documentação sobre os Movimentos Sociais de Pernambuco Dênis Bernardes (Nudoc) da UFPE promove debate com a professora Luiza Reis, do Departamento de História da Universidade, sobre o Movimento Negro em tempos de ditadura militar. A atividade acontecerá no auditório do Departamento de Hotelaria e Turismo (DHT) do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade. A temática do quarto encontro do ciclo de debates do Nudoc celebra o mês da consciência negra e reafirma a defesa da memória e história das lutas antirracistas no Brasil.

Além de lecionar disciplinas como História da África e História e cultura afro-brasileira, a convidada liderou a Coordenadoria de Estudos da África do Centro de Estudos Avançados (Ceaf/CEA/UFPE), coordena o Áfrika’70: Grupo de Estudos em História da África Contemporânea e atualmente é vice-presidente da Associação Brasileira de Estudos Africanos (Abe-África).

Para se inscrever no ciclo de debates e participar da palestra, basta preencher o seguinte formulário. Quem já se inscreveu previamente, nos dois últimos encontros, não precisa se inscrever novamente. Será emitido certificado da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) para aqueles que obtiverem 60% da participação, ou seja, estiverem presentes em, pelo menos, três encontros. A entrega do certificado de 18 horas será realizada em dezembro. Caso seja necessária uma declaração de participação da atividade, em separado, solicitar no e-mail contato.nudoc@ufpe.br.

Instagram do Nudoc
@nudoc.ufpe