Nucli lança oferta dos cursos gratuitos de italiano em janeiro

O Núcleo de Línguas (Nucli) da UFPE, ligado à Rede Andifes - Idiomas sem Fronteiras, divulga a primeira oferta de 2024 dos cursos on-line de italiano. Os cursos são gratuitos, intensivos (com carga horária de 20 horas), e as aulas acontecerão durante o mês de janeiro por meio de encontros e atividades on-line. Para candidatar-se, é necessário preencher o formulário on-line e anexar comprovante de vínculo com a UFPE. As inscrições estarão abertas das 8h da próxima quarta-feira (20) até as 14h do dia 27 deste mês.

São ofertadas dois cursos: “Viaggiare e studiare in Italia 1” e “Conhecer um pouco da Itália pela gastronomia”, com 30 vagas cada, abertas a toda a comunidade acadêmica da UFPE. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, estando reservadas em cada turma cinco vagas para servidores da universidade, cinco vagas para alunos de pós-graduação e 20 vagas para alunos de graduação.

A avaliação será feita de maneira contínua, baseada na participação dos alunos nas atividades realizadas nas aulas síncronas e por meio das atividades propostas para as aulas assíncronas, além da prova final.

1. O curso “Viaggiare e studiare in Italia - M1”, (Viajar e estudar na Itália – M1): curso introdutório, para quem não tem conhecimento da língua
Aulas síncronas: segunda a sexta das 11h às 13h;
Período: de 15/01 a 26/01;
2. O curso “ Conhecer um pouco da Itália pela gastronomia”: A Itália possui originalidade e variedade gastronômica; muitas referências culinárias aparecem em provérbios, expressões idiomáticas, nas músicas, na arte, no cinema e na literatura. Com isso, é possível oferecer à comunidade universitária a possibilidade aprender o italiano por meio da gastronomia (Não é necessário ter conhecimento prévio na língua italiana).
Aulas síncronas: segundas e quartas das 16h às 18h;
Período: de 15/01 a 29/01