Núcleo LGBT reúne mulheres cis e trans na III Ciranda Mulheres no dia 26

Evento ocorrerá das 14h às 16h, no auditório do Departamento de Hotelaria e Turismo

Imagine o que pode surgir de uma roda de mulheres diversas, dialogando sobre suas percepções e vivências singulares e coletivas? A III Ciranda Mulheres, realizada pelo Núcleo de Políticas LGBT (NLGBT) da UFPE, vai reunir no dia 26 deste mês, das 14h às 16h, mulheres (cis e trans) da UFPE para troca de experiências sobre o “ser mulher” e seus impactos no cotidiano de estudo e trabalho, no auditório do Departamento de Hotelaria e Turismo (DHT) da Universidade.

Essa terceira edição trará o tema “Mulheres e Saúde: uma busca cotidiana?”. A mediação do diálogo será realizada por Ceuline Medeiros, responsável pelo Serviço de Formação e Pesquisa do Núcleo LGBT. “As duas primeiras edições de nossa Ciranda Mulheres já nos revelaram a profunda necessidade de nos ouvirmos, para tecermos percepções, compreensões e atitudes integradas e solidárias umas às outras. Nesta terceira edição, dialogaremos, a partir de nossas vivências pessoais e coletivas, sobre a relação entre trabalho/estudo/saúde em nosso cotidiano na UFPE”, destaca.

Participarão dessa terceira roda de diálogo Camila Gomes, bacharel em Ciências Biológicas pela UFPE e mestranda em Geociências da UFPE, na área de Paleontologia; Erica Victor, mulher cis, preta, mãe, discente do 2º período do curso de Secretariado Executivo da UFPE) e voluntária no Instituto Esperança do Brasil; Patrícia Mergulhão, técnica em Assuntos Educacionais do Núcleo de Estudos e Assessoria Pedagógica do Centro de Informática (Neap) do Centro de Informática, pedagoga, mestra em Educação Matemática e Tecnológica; Ericka Gomes, travesti, formada em Ciências Contábeis, ativista e atendente da população travesti/trans do Espaço Trans do Hospital das Clínicas (HC); e Viviane Louro, professora, pianista, educadora musical, escritora e neurocientista, coordenadora do curso de licenciatura em Música, da Liga Acadêmica de Neurociência Aplicada e do projeto de extensão em saúde mental Probem do CAC, além de ser membra da Comissão de Convivência Discente e da Comissão de Humanização e Saúde Mental, da UFPE.

O evento é aberto a todas as pessoas que se identificam como mulheres e estejam interessadas em compartilhar suas experiências. Para participar, é preciso efetuar a inscrição através do formulário eletrônico. Às inscritas que comparecerem, será emitido certificado de participação de duas horas.

Serviço de Formação e Pesquisa do Núcleo de Políticas LGBT

nucleo.lgbt@ufpe.br