Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros promove colóquio sobre o ensino da temática indígena

Indígenas de diferentes etnias e estudantes da UFPE compõem mesa para debate sobre os desafios enfrentados na universidade

O 1º Colóquio sobre o Ensino da Temática Indígena será realizado no auditório do Centro de Educação (CE) da Universidade Federal de Pernambuco na terça-feira (28), das 15h30 às 22h. O evento é promovido pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (Neab) e pretende abordar questões importantes para os indígenas, com base na Lei nº 11.645/08. A inscrição é gratuita e o evento emitirá certificados para os participantes.

Destinado a estudantes, professores, pesquisadores, ativistas de movimentos sociais e integrantes da sociedade civil, o colóquio terá dois momentos para debate. No primeiro, contará com a presença do professor Edson Silva (CE-CAp/UFPE) e da doutoranda em Antropologia Maria da Penha. Os professores têm vasta atuação na academia e junto aos povos indígenas em Pernambuco. No segundo momento, haverá uma mesa com indígenas estudantes da UFPE.

Data da última modificação: 23/05/2019, 18:16