Novos residentes em Saúde foram acolhidos pela UFPE hoje (2)

Evento foi realizado no Auditório Jorge Lôbo, no Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade

Fotos: Moisés de Holanda/HC-Ebserh

Pró-reitora Carol Leandro dá as boas-vindas aos residentes

Cerca de 150 residentes em saúde ingressantes em 2020 foram acolhidos pela UFPE, em cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira (2), no Auditório Jorge Lôbo, no Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade.

A pró-reitora para Assuntos de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq), Carol Leandro, representou o reitor Alfredo Gomes, e deu as boas-vindas aos novos residentes. “Vocês estão em uma das maiores universidades do Brasil e podem contar conosco nessa jornada de continuidade da construção do conhecimento. Estamos próximos de vocês e queremos ressaltar essa parceria”, afirmou.

Novos residentes atuarão em diversos serviços do Hospital das Clínicas

Também presente na mesa de abertura, a superintendente do HC, Sylvia Lemos Hinrichsen, destacou a importância do conhecimento e do trabalho dos residentes. “Somos residentes o tempo inteiro porque estamos em constante aprendizado. Podem contar com o nosso empenho nas áreas de ensino, pesquisa e assistência aos pacientes para oferecer boas práticas baseadas em evidências científicas em protocolos e guidelines (diretrizes)”, explicou.

O evento contou ainda com apresentações das Coordenações de Residências Multiprofissionais da UFPE e das Residências Médicas do Hospital das Clínicas e do Centro Acadêmico do Agreste (CAA).

A cerimônia foi realizada pela Pró-Reitoria para Assuntos de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq), Coordenação de Residências Multiprofissionais (Coremu), Coordenação de Residências Médicas do Hospital das Clínicas (Coreme HC) e pela Coordenação de Residências Médicas do Centro Acadêmico do Agreste (Coreme CAA) e contou ainda com representantes das secretarias de saúde do Estado, do Recife e de Caruaru, e do Real Hospital Português.

Amanhã (3), o HC vai realizar o acolhimento dos residentes, a partir das 8h, também no Auditório Jorge Lôbo, no CCS.

Data da última modificação: 02/03/2020, 13:04