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Nova funcionalidade do EAD na Central de Serviços de TIC da UFPE começa a funcionar em abril

Estudantes vão registrar seus pedidos na Central de Serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação da UFPE

Os estudantes do Ensino a Distância da UFPE, a partir de abril, contarão com um novo recurso na Central de Serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação (CSTIC) para atendimento de chamados. A Secretaria de Programas de Educação Aberta e Digital (Spread), em parceria com a Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), apresentou a nova funcionalidade aos coordenadores e secretários de curso a distância durante uma reunião na Diretoria de Gestão de Serviços de TIC (DGS), realizada no dia 12 deste mês.

Foto: Núcleo de Comunicação UAB/Spread/EAD-UFPE

Novidade foi apresentada em reunião na STI

O novo processo de atendimento, desenvolvido pela equipe da STI e da Spread, tem como objetivo organizar as demandas, melhorar a comunicação com os usuários e otimizar o tempo de resolução dos chamados relacionados à TI no setor de EAD. A implementação está prevista para iniciar no semestre letivo 2024.1, a partir do dia 15 de abril.

A reunião contou com a presença de representantes da Spread, incluindo o secretário-geral Wellinson Vaz; a coordenadora de Tutoria UAB Lígia Galindo; a técnica em Assuntos Educacionais Dayse Barbosa, além de membros da Coordenação de TI e secretários de cursos como Matemática EAD, Ciências Contábeis EAD, História EAD, Ciências Biológicas EAD e Letras Português EAD, representada pela coordenadora Marcela Vasconcelos. A equipe da STI foi representada pelo superintendente Marco Aurélio Benedetti e o diretor de Gestão de Serviço de TIC (DGS), Nestor Moreira.

Nestor Moreira destacou a importância de centralizar as demandas de TI do EAD em um único local, por meio do portal da Central de Serviços de TIC, proporcionando uma gestão mais eficiente e facilitando o suporte aos usuários. “Em abril, também iremos implantar um robô (bot) no WhatsApp para abrir chamados, consultar e esclarecer dúvidas. É o compromisso da STI em inovar para melhorar a experiência dos alunos”, enfatizou o diretor.

A integração da Central de Serviços da STI com os chamados do EAD é resultado de um esforço para atender às necessidades identificadas, considerando a demanda significativa desse setor na UFPE. “A gente já vem trabalhando na integração da nossa estrutura da Central de Serviços com os chamados. Temos uma experiência grande em cima disso, e aí trazendo para a questão do EAD que seria o primeiro setor da Universidade a ser integrado totalmente dentro do nosso sistema”, afirmou o superintendente da STI, Marco Aurélio Benedetti.

Sendo assim, os chamados de TI do EAD serão gerenciados pelo sistema da STI. A equipe de TI da Spread estará disponível para atender as demandas e orientar os estudantes sobre como abrir novos chamados. Todas as solicitações dos usuários do EAD serão direcionadas para a Central de Serviços e Suporte de TI da STI, que poderá ser acessada através do site ou pelos canais de telefone disponíveis (81) 2126.7777.

A STI é responsável por gerenciar a infraestrutura de software e hardware da UFPE, além de executar a política de informática da Universidade. A Central de Serviços da STI é o ponto de contato para a comunidade acadêmica da UFPE em questões técnicas.

Data da última modificação: 20/03/2024, 15:47