Nova diretora do Cetene/MCTIC toma posse amanhã (13)

O mandato da nova gestão será de quatro anos, estendendo-se até janeiro de 2024

Com informações da Assessoria de Comunicação do Cetene/MCTIC

A cientista Giovanna Machado toma posse como diretora do Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste (Cetene)/Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), amanhã (13), às 9h30, no hall do edifício sede da instituição, no Recife. Giovanna Machado é pesquisadora titular do Cetene, desde 2009, e professora colaboradora da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

A pesquisadora Giovanna Machado possui graduação em Química pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), mestrado e doutorado em Ciência dos Materiais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Ela também realizou estágio de pós-doutorado no Massachusetts Institute of Technology (MIT), nos Estados Unidos.

Natural de Rio Grande, no Rio Grande do Sul, Giovanna Machado tem 51 anos e desenvolve pesquisa na área de síntese e caracterização de nanomateriais para aplicação em energia sustentável. Seus projetos atuais são dedicados à produção de hidrogênio e sistemas fotovoltaicos. A pesquisadora é ainda diretora da Divisão de Materiais da Sociedade Brasileira de Química (SBQ) e membro do Comitê de Assessoramento de Química do CNPq.

Giovanna Machado sucede Lygia Britto, coordenadora de Gestão Administrativa do Cetene/MCTIC, que ocupou o cargo de diretora interinamente nos últimos 13 meses. O mandato da nova gestão será de quatro anos, estendendo-se até janeiro de 2024.

ascom@cetene.gov.br

Data da última modificação: 12/03/2020, 11:07