Nota da UFPE sobre incidente ocorrido no CFCH

A Universidade repudia toda e qualquer forma de preconceito, assumindo o compromisso de uma instituição anticapacitista, antirracista e anti-homofóbica

A administração central da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) informa que, ao tomar conhecimento das mensagens com discurso discriminatório e preconceituoso escritas em dependências do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), acionou todos os setores competentes para imediata atuação.

Foram encaminhadas a pintura e a limpeza dos espaços; averiguação de evidências para identificação dos responsáveis e a disponibilização do Núcleo de Acessibilidade (Nace) para atendimento e acolhimento a todos os membros da comunidade.

A UFPE reforça sua posição de repúdio a toda e qualquer forma de preconceito, assumindo o compromisso de uma instituição anticapacitista, antirracista e anti-homofóbica.

Data da última modificação: 18/12/2023, 15:51