Nota da Reitoria sobre conflito ocorrido ontem (27) na UFPE

A Universidade é o lugar da diversidade, da pluralidade de ideias e do respeito às diferenças, onde a existência de ideologias políticas opostas não pode ser catalisadora de agressões verbais ou físicas. As cenas de violência entre estudantes ocorridas ontem (27) na UFPE são lamentáveis e devem ser repudiadas por todos. O debate é bem-vindo, sempre, mas a intolerância deve ser firmemente rechaçada. A Universidade defende os valores democráticos, os direitos individuais e a busca permanente por justiça social.

Neste momento, é importante esclarecer que não procede a informação de que um servidor da Administração Central envolveu-se nesse episódio. Não existe na UFPE técnico ou docente com o nome indicado em posts, comentários e mensagens enviadas para a Universidade por meio das redes sociais, conforme apuração já realizada. Por fim, conclamamos a comunidade universitária para uma reflexão sobre o cenário atual, tendo como referência princípios de equilíbrio, ética e respeito.

Data da última modificação: 28/10/2017, 22:05