Nicen oferta curso intensivo do projeto de extensão Bases Matemáticas no CAA

Curso é destinado a alunos do Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia. Inscrições vão até 29 deste mês

O Núcleo Interdisciplinar de Ciências Exatas e da Natureza (Nicen), do Centro Acadêmico do Agreste (CAA) da UFPE, convoca discentes ingressantes do curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (BICT) para um curso intensivo no projeto de extensão Bases Matemáticas. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 29, através do site do projeto

O Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia prevê em seu projeto pedagógico o oferecimento de um curso de Bases Matemáticas não obrigatório, mas fortemente recomendado a seus ingressantes. O curso conta com a carga horária de 45 horas, e visa contribuir para que os alunos construam uma base forte nos conceitos essenciais da Matemática, abordando os temas: Linguagem e Lógica Matemática, Conjuntos, Conjuntos Numéricos, Equações, Inequações e Funções.

Este ano, devido à pandemia de covid-19, as aulas serão realizadas de maneira remota, via Google Meet, e serão ministradas pelo professor Marcos Luiz Henrique, do Nicen, todas as segundas, quartas e sextas, das 14h às 17h. O início do curso está previsto para 1º de abril, terminando em 9 de maio.

Instagram @nicen.ufpe

Data da última modificação: 23/03/2022, 18:21