Neurocientista iraniano Shahab Aldin Zarei realiza visita científica à UFPE

O neurocientista iraniano Shahab Aldin Zarei está realizando, esta semana, uma visita científica à Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Ele se reuniu com professores do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Cognitiva e visitou o Hospital das Clínicas, o Instituto Aggeu Magalhães e o Departamento de Cirurgia, dentre outros locais do Campus Recife. Também se encontrou com o reitor, professor Alfredo Gomes.

Pós-Graduação em Psicologia Cognitiva foi um dos locais visitados

O pesquisador tem experiência em tarefas cognitivas em humanos e macacos. “A passagem do pesquisador pela UFPE ressignifica a dinâmica do ensino, pesquisa e extensão, incorporando definitivamente o eixo da internacionalização como pilar fundamental desta instituição”, afirmou o professor Madson Góis, diretor adjunto da Diretoria de Relações Internacionais (DRI).

Zarei é PhD em Neurociência e atualmente trabalha no Dana Brain Health Institute (DBHI), em colaboração com a Universidade de Shiraz, no Irã. Mantém colaboração com professor Carlos Vasconcelos, do Departamento de Nutrição, e também está em contato com a professora Sintria Lautert, do Departamento de Psicologia.

“Recentemente ele esteve envolvido com pesquisas relacionadas ao desenvolvimento de um sistema eye-tracker, aplicativo caseiro de avaliação cognitiva e configuração de macacos, mas também tem interesse em pesquisas relacionadas a nutrição, comportamento e outras abordagens que envolvam o sistema nervoso e comportamento humano e animal”, explica Vasconcelos.

Data da última modificação: 04/02/2020, 17:06