Nemip-UFPE promove minicursos sobre o tema “O cuidado com as emoções no contexto da educação”

Ao todo, foram capacitados 230 docentes do município

Nesta semana, o Núcleo de Extensão das Regiões do Moxotó, Ipanema e Pajeú (Nemip) da UFPE, em Sertânia, promoveu, nesta semana, atividades inseridas na programação do início do segundo semestre letivo da rede municipal de ensino. No dia 26, início das aulas, houve palestra ministrada pela professora Ana Paula Mota, do Centro de Educação da UFPE.

Ontem (27), foram ofertados sete minicursos focados no tema “O cuidado com as emoções no contexto da educação”, para 230 docentes do município. As atividades foram coordenadas pela professora Tatiana Araújo, também do Centro de Educação (CE) da Universidade.

Segundo a docente, essas ações foram fundamentais para capacitar os educadores e fortalecer seus conhecimentos, visando a oferecer um ambiente ainda mais acolhedor e saudável para estudantes da região. A valorização do cuidado com as emoções no âmbito escolar reflete o compromisso da comunidade educacional de Sertânia em proporcionar um ensino de qualidade, que abraça não apenas o desenvolvimento acadêmico, mas também o crescimento pessoal de cada aluno. As atividades do Nemip são ligadas à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFPE.

Data da última modificação: 28/07/2023, 13:34