Nedal-UFPE promove palestra sobre bolsas de estudos na área de pós-graduação nos Estados Unidos

O palestrante será o professor Luiz Paulo Pontes Ferraz, que faz o doutorado na Universidade de Brown

Nesta quarta-feira (6), às 16h30, o Núcleo de Estudos e Debates sobre a América Latina (Nedal) da UFPE promove palestra para discutir sobre como obter bolsa para fazer o PhD em História nos Estados Unidos. O evento ocorre no 3º andar do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), da UFPE, e tem como palestrante o professor Luiz Paulo Pontes Ferraz. A iniciativa tem como colaboradores o Diretório Acadêmico de História Francisco Julião (DAHISFJ) e a representação estudantil do Programa de Pós-Graduação em História.

O palestrante Luiz Ferraz é egresso do curso de História da UFPE. Atualmente, está desenvolvendo seu doutorado na Universidade de Brown, sobre a questão indígena brasileira. Na ocasião, o professor abordará os caminhos e os procedimentos necessários para a obtenção de uma bolsa de estudos nos Estados Unidos.

O evento tem como público-alvo graduandos, mestrandos e doutorandos da área de História, e, até mesmo, estudantes de outros cursos que pretendem ingressar em cursos de pós-graduação no exterior.

Instagram do Nedal
@nedal.ufpe