Notícias Notícias

Voltar

Museu da Abolição receberá a mostra sobre expressão negra nos meios digitais

Além de coletiva de imprensa, abertura contará com apresentação do Afoxé Omim Sabá

O Museu da Abolição (MAB) recebe a partir de amanhã (21), às 19h, a exposição “Contextos Afro Digit@is” como parte da 4ª edição Projeto Selos 2019. A mostra abordará a forma como o afro-brasileiro está inserido e, sobretudo, se expressa no universo da internet e dos meios digitais. Na ocasião, ocorrerá uma coletiva de imprensa e, em seguida, apresentação do grupo Afoxé Omim Sabá, do bairro do Cordeiro, que luta pela manutenção e fortalecimento da ancestralidade afro.

O Projeto Selos tem por objetivo disseminar a missão do Museu da Abolição, que é: preservar, pesquisar, divulgar, valorizar e difundir a memória, os valores históricos, artísticos e culturais, o patrimônio material e imaterial dos afrodescendentes, por meio de estímulo à reflexão e ao pensamento crítico, sobretudo quanto ao tema abolição, contribuindo para o fortalecimento da identidade e cidadania do povo brasileiro; para ser discutida na sociedade a partir de temas contemporâneos. O tema, que tem duração de um ano, norteia as atividades a serem realizadas no museu durante todo ano.

Além de uma roda de dialogo com os presentes, a abertura contará com a fala institucional da diretora do museu, Daiane Carvalho, e os embaixadores do Selos, que serão apresentados na ocasião. Pessoas que serão porta-vozes do projeto fora das paredes do MAB, entendendo que o museu é feito por pessoas e que a nova museologia busca o engajamento social, considerando que todos são responsáveis pelo patrimônio existente.

Mais informações
Museu da Abolição (MAB)
(81) 3228.3248

Data da última modificação: 20/03/2019, 14:02