MPF na 5ª Região abre inscrições para seleção de estagiários da área meio

Instituição oferece bolsa de R$ 850,00 para jornada de 20 horas semanais

Da assessoria do MPF na 5ª Região

Estudantes de Biblioteconomia, Informática, Administração, Engenharia Civil, Ciências Contábeis e Comunicação Social (com habilitação em Jornalismo, Publicidade e Propaganda ou Rádio e TV) podem participar do processo seletivo para estagiários do Ministério Público Federal (MPF) na 5ª Região. São oferecidas bolsas no valor de R$ 850,00 além de auxílio-transporte de R$ 7,00 por dia efetivamente trabalhado. A jornada é de 20 horas semanais. Os interessados devem fazer a inscrição exclusivamente por meio do endereço eletrônico, a partir de hoje (26) até o dia 12 de novembro. O edital está disponível no site do MPF na 5ª Região.

Para a inscrição, os candidatos deverão estar matriculados em uma das instituições de ensino superior conveniadas com o MPF na 5ª Região e ter concluído, no momento da contratação, os requisitos do item 7.2 do edital.

Os candidatos deverão confirmar a inscrição, até as 19h do dia 12 de novembro, encaminhando para o e-mail prr5-concursoestagio@mpf.mp.br cópia dos seguintes documentos: identidade com foto, CPF e declaração de escolaridade expedida pela instituição de ensino, informando que o aluno está regularmente matriculado. No caso de estudantes com deficiência ou que se enquadrem no Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais, será preciso enviar laudo médico e formulário específico disponível no edital, respectivamente. Após a finalização desta etapa, será divulgada, no site do MPF na 5ª Região, a lista dos candidatos que tiveram suas inscrições confirmadas.

Serão reservadas, no mínimo, 10% das vagas que surgirem durante a validade do concurso às pessoas com deficiência e às pessoas que se declararem participantes do Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais. O processo seletivo tem validade de um ano, a contar da data de divulgação do resultado final, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.

PROVAS – O concurso consistirá na aplicação de prova objetiva para todos os candidatos. Serão dez questões de Língua Portuguesa e 20 questões de conhecimentos específicos de cada área. Os estudantes de Comunicação Social vão fazer também prova subjetiva, que será uma matéria sobre a atuação da Procuradoria Regional da República da 5ª Região ou da Procuradoria Regional Eleitoral em Pernambuco, a partir de fatos apresentados no exame.

As provas serão realizadas em dia, horário e local a serem divulgados com a antecedência de, pelo menos, dez dias no site da instituição e no hall de entrada da sede da Procuradoria Regional da República da 5ª Região, localizada na Rua Frei Matias Téves, nº 65, no bairro do Paissandu, no Recife.

Data da última modificação: 26/10/2017, 18:15