Mostra Olhares Cinematográficos será realizada no Cinema da UFPE

A exibição ocorre a partir do dia 28 deste mês e vai até o dia 12 de setembro

A mostra Olhares Cinematográficos será exibida no Cinema da UFPE, durante o turno da tarde, a partir da próxima segunda-feira (28) e encerra no dia 12 de setembro. O projeto é resultante do trabalho final da disciplina Curadoria e Programação, ministrada pelo professor Laécio Ricardo, do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade.

Com entrada gratuita em todas as sessões, a mostra reúne quatro programas em que a curadoria, programação e catálogo foram elaborados pelos estudantes. O programa Essa Guerra de Sempre traz o seguinte questionamento: Quais são as nossas guerras e como o Cinema pode nos ajudar a melhor entendê-las?

Enquanto isso, o programa Docfest tem como característica principal a busca por um novo jeito de olhar para o gênero documentário, visando a versatilidade e o envolvimento do espectador com a obra.

Por sua vez, o programa Em Memória da Nossa Memória pretende resgatar a identidade do sujeito com seu coletivo por intermédio da ferramenta audiovisual. Assim, propõe uma representação da memória através de suas diversas manifestações e expressões artísticas.

O programa Viola Chinesa aborda sobre o cinema experimental brasileiro. Dessa forma, celebra os grandes nomes da vanguarda fílmica brasileira ao exibir 24 produções realizadas em diversos formatos, culminando com a projeção do filme Limite (1931), de Mário Peixoto.

A programação das sessões podem ser conferidas no Instagram de cada perfil do programa: Essa Guerra de Sempre @essaguerradesempre; Docfest @docfest_; Em Memória da Nossa Memória @emmemoriadanossamemoria; e Viola Chinesa @viola.chinesa

Para retirar os ingressos, basta comparecer à bilheteria no dia da exibição. Os ingressos serão distribuídos meia hora antes do início da sessão. O trailer da mostra Olhares Cinematográficos pode ser conferido neste link.

Instagram do Cinema da UFPE
@cinema.ufpe