Mestrando em Engenharia Civil da UFPE realiza pesquisa para avaliar sistema de transporte público na Região Metropolitana do Recife

Questionário está disponível on-line

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil (PPGEC) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) está buscando a colaboração da população para participar de uma pesquisa de avaliação do sistema de transporte público na Região Metropolitana do Recife (RMR), conhecido como Sistema Estrutural Integrado (SEI). O estudante responsável pela pesquisa, o mestrando do PPGEC Juliano Andrade, convida os usuários e ex-usuários dos meios de transporte público na RMR a compartilhar suas opiniões e experiências através de um questionário on-line, de preenchimento rápido – aproximadamente dez minutos –, que pode ser acessado aqui.

A pesquisa, com finalidade exclusivamente acadêmica, é parte integrante do projeto de mestrado de Juliano Andrade em Engenharia Civil, e tem como objetivo analisar como os passageiros avaliam o sistema de transporte público da Região Metropolitana do Recife. Este sistema engloba diversos meios de transporte, como ônibus, BRT, metrô e VLT, utilizados para o deslocamento dentro da RMR.

A participação da comunidade é essencial para coletar informações valiosas que contribuirão para identificar áreas de melhoria e pontos fortes do sistema de transporte público. A pesquisa garante total anonimato às respostas fornecidas, garantindo assim a privacidade e a liberdade de expressão dos participantes. Juliano Andrade ressalta que a colaboração da população é fundamental para o sucesso do estudo, e agradece antecipadamente a todos que participarem e compartilharem o questionário com outras pessoas da Região Metropolitana do Recife.

Juliano Castro de Andrade
Mestrando em Transportes e Gestão das Infraestruturas – PPGEC / UFPE